Transferência Segura de Arquivos

Como facilitar a transferência de arquivos seguros num mundo de

Com cerca de 2,5 quintilhões de bites em dados criados ao dia, acredita-se o setor de Big Data cresça e alcance a marca de 68.09 bilhões de dólares em negócios que em 2025. Parte desta soma advirá de negócios ligados à análise preditiva e ao segmento de software entre outros segmentos e indústrias ainda por nascer.

Neste cenário de crescimento exponencial é esperado que empresas gerenciem ecossistemas de dados cada vez mais complexos, compostos dos mais diversos empreendimentos, com sistemas, processos e ferramentas diferentes.

Por que necessitamos de uma nova forma de facilitar a Transferência de Arquivos?

55% das integrações de sistemas dependem de transferências de arquivos bem-sucedidas. A movimentação de dados baseados em arquivo é essencial para os negócios e a empresa. Com o volume e o tamanho dos arquivos crescendo a cada ano, as necessidades de clientes e fornecedores impulsionarão redes complexas e ameaças de segurança cibernética mais do que nunca.

Já falamos neste blog sobre a importância de plataformas de integração que possam atendem às mudanças rápidas e dialogar com diversos formatos, serviços internos, sistemas externos de nuvem e ecossistemas parceiros.

Estas tendências em integração segura necessitam também de soluções que atendam necessidades específicas de transferência, de novos ecossistemas que por serem abrangentes e democratizados, são mais complexos, com integração de operações de ponta a ponta, e facilitando este fluxo com monitoração simples e interfaces que facilitam a comunicação de sistemas, processos e times.

Para se destacar na economia global e hiperconectada que assoma é necessário simplificar radicalmente a conectividade entre as pessoas, entre os sistemas, e entre os dados que são importantes para sua empresa.

Aumente sua confiança na transferência de arquivos, e, com isso, a confiança total da proteção corporativa

De acordo com dados de risco da consultoria Varonis, somente 5% das pastas corporativas são seguras. Um sistema de proteção de dados eficiente sempre vai envolver proteção em repouso, bem como em transferência. E isso vai exigir criptografia de ponta a ponta e protocolos atualizados que não dependam da invulnerabilidade de máquinas locais ou externas.

Além destes cuidados, transferências bem sucedidas são a chave para otimização do tempo de processos, para o fim das falhas de transferência em processos complexos que demandam decisão rápida, e que não podem depender de protocolos de segurança que barrem o fluxo de operações de áreas chave das organizações.

Isto é especialmente importante para áreas que não podem parar, como processos financeiros, de Recursos Humanos ou de distribuição de recursos como FTP ou NFT, nestes cenários soluções como MFT são essenciais.

O que é MFT?

O MFT é uma solução que usa criptografia e protocolos de transferência de arquivos para mover arquivos com segurança entre diferentes pontos em sua organização.

Ele permite que haja visibilidade, acesso e controle centralizados sobre sua infraestrutura e transferências de dados internas e externas.

Uma solução MFT traz muitos benefícios num cenário de segurança e facilidade para transferência:

·         Criptografia de arquivo

Criptografia de ponta a ponta e versões atualizadas de protocolos como AES e Secure Hash Algorithm 1 (SHA-1).

·         Autenticação

Mesmo com mais pessoas com acesso ao sistema, camadas de autenticação dão mais segurança ao complexo com Transferência de Arquivos Gerenciada MFT.

·         Reduza a dependência de processos manuais

Automação reduz erro humano, responsável por 95% de todas as violações de segurança cibernética.

·         Visibilidade

Visibilidade automática para monitoração imediata via dashboard e Visualização do status de transferência de arquivos com

·         Conformidade

Conformidade total com as LGPD. Mais segurança para você e os dados críticos de seus clientes.

·         Escalabilidade

Capacidade escalável de atendimento às demandas de transferência e de carga prevenindo vulnerabilidade.

·         Economia

Vazamentos de dados causam custos em reparação de danos, em vazamento de dados e em ataques ramsomware.

IBM Sterling Secure File Transfer

O IBM Sterling Secure File Transfer é uma solução MFT consolidada que transporta os dados de forma rápida e segura, além de adequar a escalabilidade de acordo com a necessidade de sua organização.

Com IBM Sterling Secure File Transfer você protege seus dados, minimiza riscos de maneira proativa e visual, diminui a complexidade aumentando engajamento e confiança do usuário com interface interativa e amigável e APIs flexíveis; aumenta o desempenho de equipes e sistemas.

Aumente a Facilidade de Comunicação e Transferência de dados da sua empresa com a eZly

A eZly tem uma equipe especializada em Transferência Segura de Arquivos e oferece as melhores soluções em Transferência Segura de Arquivos ágil disponíveis no mercado.

Primeira empresa da América Latina a obter a certificação Accreditation da IBM em Soluções B2B, somos Top International Business Partner in B2B Integration e temos qualificação Gold Business Partner da IBM.

Nós oferecemos as melhores soluções IBM para o seu negócio ficar seguro e protegido. Entre em contato com nosso time de vendas para saber mais!