distribuição de dados

Transferência e distribuição de dados é uma realidade num mundo de negócios global

Há uma década se fala na importância de garantir ambientes seguros de transferência de dados para a segurança e as boas práticas indispensáveis à uma boa governança em TI.

A discussão foi construída em torno da necessidade da criação de ambientes que suportassem não apenas formatos diferentes, mas volumes maiores, integridade de arquivos, prioridades por necessidade não por ordem de chegada de pacotes, protocolos de segurança mais robustos, e suporte a equipes de trabalho mistas locais e externas com rapidez, segurança de dados e escalabilidade.

Acrescente a isso a transformação digital de uma década e a ampliação dos volumes de dados, o trabalho remoto e Big Data e temos a receita perfeita para o crescimento das demandas não apenas por sistemas mais ágeis e eficientes, mas por soluções que pudessem atingir os resultados integralmente, de forma automatizada, com baixos custos e soluções integradas

Por que necessitamos transferências mais eficientes e seguras para transferência e distribuição de dados?

Empresas que trabalham com grandes volumes de dados em diferentes formatos e tamanhos, como Big Data, Varejo entre outras, podem ter a transferência e distribuição desses dados para destinos e distâncias diferentes como um obstáculo na hora de migrar sua operação.

Protocolos de redes padrão tradicionais possuem dificuldade em migrar data centers inteiros para a nuvem, ou acrescentar camadas extra de segurança para dados críticos em suas transferências. Muitos não suportam migrações em tempo real e ainda enfrentam desafios de velocidade e prioridade de pacotes na transferência de grandes volumes.

Estes desafios exigem soluções de transferência de dados que permitam o transporte de arquivos com rapidez, segurança, em qualquer volume e a qualquer distância.

Para isto, foram criados protocolos específicos de agilidade e segurança como o FASP.

FASP: um protocolo rápido e seguro

O Fast Adaptive and Secure Protocol (FASP) é um protocolo proprietário de transferência de dados, desenvolvido pela Aspera.

O FASP não espera feedbacks a cada pacote enviado. Somente pacotes sinalizados perdidos são solicitados novamente. Por conta disso, a taxa de transferência não tem perdas tão grandes quanto a de protocolos tradicionais como o TCP em redes com alta latência ou alta perda de pacotes.

O FASP também possui mecanismos de segurança integrados que não afetam a velocidade de transmissão. Os dados são encriptados ou descriptados logo antes do envio/recebimento e ataques são neutralizados, monitorando as informações criptografadas e verificando a integridade de cada bloco de dados.

Transferência e distribuição de dados com IBM Aspera

IBM Aspera permite que sua operação transfira, distribua e sincronize rapidamente grandes arquivos e conjuntos de dados ao redor do mundo. Execute a troca segura de ativos usando tecnologia blockchain para incluir uma camada adicional de segurança. Automatize e gerencie suas transferências em qualquer transmissão de taxa de bits e assim transporte e sincronize Big Data. Acelerando a a colaboração com equipes em todo o mundo.

Aumente os resultados na integração da sua empresa com a eZly

A eZly tem uma equipe especializada em Transferência e Distribuição de Dados com Segurança e oferece as melhores soluções em Transferência de Dados ágil disponíveis no mercado.

Primeira empresa da América Latina a obter a certificação Accreditation da IBM em Soluções B2B, somos Top International Business Partner in B2B Integration e temos qualificação Gold Business Partner da IBM.

Nós oferecemos as melhores soluções IBM para o seu negócio ficar seguro e protegido. Entre em contato com nosso time de vendas para saber mais!